Sindicato se reúne com prefeito de São José para discutir sobre investimentos na GM | Últimas Notícias
GM SJC

Sindicato se reúne com prefeito de São José para discutir sobre investimentos na GM

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) encontram-se, nesta quarta-feira (11), às 11h, para discutirem sobre os investimentos de R$ 2,5 bilhões que foram anunciados pela General Motors na cidade em 2013 e ainda não aconteceram.

No acordo assinado em 2013 com o Sindicato, a GM se compromete a dar prioridade a São José dos Campos nos investimentos que faria no Brasil em 2017. A medida geraria a abertura de 2.500 postos de trabalho na fábrica local.

As negociações que resultaram no acordo foram acompanhadas de perto pelos governos federal, estadual e municipal, tendo sido inclusive objeto de audiência pública na Câmara Municipal de São José dos Campos.

A reunião com Felicio Ramuth faz parte da série de encontros marcados pelo Sindicato com representantes do poder público. Em menos de um mês, dirigentes sindicais já se reuniram com vereadores de São José dos Campos e Jacareí e com o prefeito de Jacareí, Izaías José de Santana (PSDB).

Na última segunda-feria (09), centenas de trabalhadores da montadora saíram em passeata até a Prefeitura para cobrar do prefeito a abertura de diálogo sobre o assunto.

Câmara pede explicações à GM
A Câmara Municipal de Jacareí aprovou, no dia 4, um requerimento (nº 391/2017) em que pede esclarecimentos à General Motors sobre o andamento e cumprimento do acordo. O documento é dirigido ao diretor de Assessoria Legal Trabalhista e Relações Sindicais da montadora, Artur Bernardo.

A aprovação do requerimento é resultado do encontro entre dirigentes do Sindicato com a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), e com o vereador Paulinho dos Condutores (PR), no dia 28 de setembro. O encontro com o prefeito Izaías Santana aconteceu no dia 5.

Da Redação