Secretário revela próximo destino pretendido pela Azul em São José | Últimas Notícias
Azul anuncia voos entre São José e Rio de Janeiro com tarifa promocional

Claudio Vieira/PMSJC

Secretário revela próximo destino pretendido pela Azul em São José

A capital mineira poderá ser o próximo destino dos voos da Azul partindo de São José dos Campos. Pelo menos é o que foi dito pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento de São José dos Campos, Alberto ‘Mano’ Marques, em entrevista ao Jornal Piratininga nesta quinta-feira (12). Por enquanto, o único voo anunciado pela empresa aérea até o momento ligará São José dos Campos ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As operações terão início em 3 de setembro.

Segundo Mano, as conversas com a Azul são positivas e a empresa já demonstrou interesse em acrescentar voos na cidade para o futuro. “As conversas com a Azul começaram com esse voo de frequência diária (São José dos Campos – Rio de Janeiro), mas imagino que com o sucesso que virá desse voo, a gente tenha portas abertas. Isso já foi dito textualmente pelos diretores da Azul, de que um próximo destino na mira seria para Belo Horizonte”, afirmou o Mano.

Além disso, o secretário também revelou que outros destinos também são cogitados pela empresa aérea, mas explica os motivos pelo qual Belo Horizonte larga na frente das demais cidades brasileiras. “Aparentemente, pelos estudos da empresa, esse seria um destino que teria vocação para ser o segundo da companhia na cidade. Apesar disso, também conversamos sobre Curitiba, Brasília e Porto Alegre, mas pelo que falamos com a empresa e pelas contas dela, o destino de Belo Horizonte seria o próximo, até pela infraestrutura que eles têm montada por lá”, disse.

O secretário também acredita que outras empresas aéreas podem demonstrar interesse em colocar voos na cidade e revela que a administração pública já faz contato com outras companhias desde 2017. “Desde o início da gestão, temos conversado com várias companhias aéreas. Estivemos, eu e o prefeito pessoalmente com a Avianca lá na sede deles inclusive, mas nada anunciado ou definido por eles apesar de existir o interesse. O movimento do aeroporto em São José dos Campos pode acelerar essas conversas”, revela.

Mano também exaltou o retorno dos voos no aeroporto de São José dos Campos e o novo trecho que deve iniciar suas operações na cidade no mês de setembro para o Rio de Janeiro.

“Meu sentimento é de início de missão cumprida, pois o potencial do aeroporto é muito maior do que apenas esse voo. É o voo mais importante e nada mais natural do que começar com esse voo que liga São José dos Campos ao Rio de Janeiro, muito pela questão dos negócios e do turismo. E até mesmo o interesse de quem vem de lá para cá, para quem tem interesse de ir à serra e para vir à São José dos Campos”, declarou.

Até o momento, os voos da Azul entre São José dos Campos e Rio de Janeiro serão diários, em dias de semana, e com uma aeronave realizando os trechos por dia.