São José: População já pode acessar os medicamentos disponíveis pela internet | Últimas Notícias
medicamentos-farmacia-sjc

São José: População já pode acessar os medicamentos disponíveis pela internet

Os medicamentos fornecidos pela Prefeitura e pelo Estado já estão disponíveis para a consulta da população no site da Prefeitura. Assim, os usuários da rede de saúde podem se dirigir a uma unidade básica ou à Farmácia Central após a confirmação de que o medicamento foi liberado para distribuição, evitando possíveis filas e contratempos.

Ao acessar a página, o usuário pode consultar os medicamentos da demanda de rotina da atenção básica disponíveis nas unidades básicas de saúde de referência, os de alto custo da Prefeitura e os de alto custo do Estado, que são disponibilizados na Farmácia Central recém-inaugurada.

Ele deverá digitar nos campos correspondentes as informações referentes ao número do CRA (Cadastro de Registro Ambulatorial), número do cartão SUS (Sistema Único de Saúde) e data de nascimento.

A informação dos medicamentos disponíveis pelo site da Prefeitura é um grande ganho para a população, sobretudo para os pacientes atendidos pelo Estado, uma vez que os usuários muitas vezes se dirigiam à unidade sem a certeza da liberação, acarretando filas e reclamações.

Os governos Estadual e Federal têm uma relação de 130 medicamentos disponíveis e atende 6.500 pacientes. Pelo município são fornecidos em média 330 medicamentos, por meio de processos administrativos, e atendidas 297 pessoas. A nova farmácia também passou a dispensar os medicamentos do Famme (Fundo de Assistência Médico e Medicamentosa), dos servidores municipais, e dos pacientes pela rede de atenção psicossocial pública e privada.

Os medicamentos básicos e de alto custo da demanda de rotina, fornecidos pela Prefeitura, continuarão a ser distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde do município, mantendo o fluxo hoje existente.

Da Redação