São José: Margens do córrego Senhorinha passam por contenção de erosão | Últimas Notícias
contencao_erosa-corrego-senhorinha-sjc

São José: Margens do córrego Senhorinha passam por contenção de erosão

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta quinta-feira (18), os serviços de contenção de erosão às margens do córrego Senhorinha na rua Orlando Balbino da Silva, no bairro Jardim Terras do Sul, na região sul.

O trabalho tem previsão de que seja concluído até a próxima quarta-feira (24).

A erosão foi causada pela ação do tempo e pelas chuvas dos últimos anos, provocando riscos de afundamento da via.

Será ampliada a galeria de águas pluviais existente nesta rua e implantada mais uma boca de lobo.

Os serviços realizados no local ajudarão a melhorar o escoamento, reduzindo a ocorrência de alagamentos e empoçamentos e eventuais novas erosões.

Todos estes serviços têm como objetivo garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Zona norte
Paralelamente, a Prefeitura está realizando trabalhos de contenção de erosão na avenida Maria Cândida Delgado, na Vila Cândida, na zona norte. A previsão é que o serviço seja concluído no início de fevereiro.

Para impedir novos desbarrancamentos na avenida e proteger as margens do rio Buquira, já foi implantado um sistema com 100 metros cúbicos de gaiolas de gabiões, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente.

Também foi instalada uma nova galeria de águas pluviais. A próxima fase prevê as construções de uma calçada e de um muro.

Da Redação