São José: Mais cinco áreas são isoladas para impedir entulhódromos | Últimas Notícias
entulhodromo-sjc

São José: Mais cinco áreas são isoladas para impedir entulhódromos

A Prefeitura de São José dos Campos ampliou as ações contra o descarte irregular de lixo. Foram fechadas mais 5 áreas públicas nas regiões leste e sul, elevando para 15 o número de entulhódromos isolados desde abril deste ano.

Nesta sexta-feira (17), foi concluído os serviços de implantação de uma defensa metálica em terreno na rua dos Paturis, na Vila Tatetuba (leste). A mesma medida foi adotada na praça Cambará, no Jardim Universo, também na zona leste.

Na mesma região, a partir da próxima segunda-feira (20) serão instalados 50 piquetes em área da avenida Cidade de Lima, no Vista Verde, ampliando para 16 o número de locais fechados na cidade.

Ações efetivas
Entre abril e setembro, já haviam sido fechados 10 entulhódromos nas regiões sul e leste, de onde foram recolhidos somente neste ano cerca de 3.000 toneladas de lixo antes do isolamento.

O fechamento está sendo acompanhado por rondas realizadas pela Guarda Civil Municipal, com o objetivo de coibir o descarte de lixo em locais inadequados.

PEV
No início do ano, a Prefeitura aprimorou o serviço e o atendimento à população nos 12 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos) instalados nas regiões central, sul, leste e norte da cidade. Com isso, mais pessoas estão utilizando o serviço e evitando o descarte de resíduos de entulhos em locais impróprios.

Uma novidade é que os PEVs estão abrindo aos domingos, medida que teve início em 5 de novembro último, garantindo atendimento à população todos os dias da semana.

Da Redação