São José: Congás finaliza trabalhos da nova tubulação na ponte Maria Peregrina | Últimas Notícias
bras ponte maria peregrina

São José: Congás finaliza trabalhos da nova tubulação na ponte Maria Peregrina

A Enpavi — empresa responsável pelas obras de duplicação da ponte Maria Peregrina iniciou as fundações por meio de tubulões (técnica que envolve o uso de explosivos), possibilitando a implantação dos pilares de sustentação das vigas da ponte.

No total, serão 14 tubulões com aproximadamente 16 metros de profundidade e 1,20 de diâmetro. As escavações serão feitas até atingirem a rocha e posteriormente concretadas.

A nova ponte sentido bairro/centro terá 210 metros de extensão com três faixas de rolamento. Será construída ainda uma ciclovia de mão dupla e calçada para circulação de pedestres. A ponte já existente vai receber um alargamento e também terá três faixas, eliminando o gargalo do trânsito nos dois sentidos.

A entrega da duplicação da Ponte Maria Peregrina está prevista para o segundo semestre de 2018.

Remanejamento do gás

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) está finalizando a construção da nova tubulação de gás que impediam os trabalhos de fundações da ponte. Os serviços deverão ser concluídos até o final do mês. Os custos da obra, estimados em 1,5 milhões estão sendo custeados pela companhia.