São José: Conexão Juventude chega à região leste com edição carnavalesca | Últimas Notícias
conexao juventude

São José: Conexão Juventude chega à região leste com edição carnavalesca

A primeira e mais carnavalesca edição do Conexão Juventude de 2018 chega neste sábado (10) a região leste de São José dos Campos para agitar a população, levando cultura, lazer e esporte ao Jardim Helena.

Quem passar pela Praça José Ricardo Monteiro Rodrigues, entre 14h e 19h, poderá curtir a programação especial.

O destaque vai para a apresentação do grupo Brilho no Olhar, que sobe ao palco do Conexão às 17h para animar o público com o já consagrado pagode e as tradicionais marchinhas de Carnaval. O show terá duas horas de duração. Antes do grupo se apresentar, o ‘esquenta’ na parte musical ficará por conta de apresentações de hip hop e música eletrônica com a DJ Ludimila.

Outra novidade no Conexão será o início das clínicas de modalidades esportivas. As atividades, que visam apresentar uma introdução à prática desportiva e técnicas básicas, serão coordenadas por profissionais do programa Atleta Cidadão. A modalidade da vez é o boxe e a clínica é aberta a qualquer pessoa, de qualquer idade.

O público ‘geek’ terá uma boa opção de entretenimento no Jardim Helena: um stand de games será montado com uma exposição de consoles e jogos do passado e do presente. Os visitantes poderão interagir e brincar a vontade. Haverá ainda outras atividades carimbadas, como show ao vivo de artistas do grafite e da caricatura e uma nova mostra do Cephatron #1860 – núcleo de robótica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Já para os mais agitados, a dica é participar da aula aberta de Urban Mix™, que será ministrada por instrutores oficiais de ritmos. A sessão será realizada das 16h às 17h. A parte desportiva terá ainda os mestres Tamanduá e Bahia comandando uma roda de capoeira.

Aos mais novos serão disponibilizados brinquedos gigantes (touro mecânico, cama elástica e tobogã), além dos conhecidos jogos da Rua de Lazer.

Da Redação