Procon orienta os consumidores sobre o Black Friday | Últimas Notícias
Black Friday

Procon orienta os consumidores sobre o Black Friday

O Procon de São José dos Campos realiza uma operação para orientar e amparar consumidores nas compras da Black Friday, uma ação de vendas anual que acontece na última sexta de novembro (24).

Um dos delitos mais comuns nesta data, de acordo com o Procon, é a “maquiagem” de preços, que ocorre quando os fornecedores elevam os valores de um produto para poder anunciá-los por um preço menor na Black Friday, causando uma falsa impressão de desconto. Por isso, o Procon está monitorando a variação de preços de alguns produtos e serviços e realizará um plantão de atendimento aos munícipes.

Dicas

– Atentar-se para não estourar o orçamento familiar

– Cuidado ao acessar links de ofertas recebidos por e-mail

– Verificar a reputação do fornecedor

– Conferir a política de troca

– Ficar atento ao prazo de entrega

Plantão

Em São José, o Procon irá disponibilizar atendimentos na Black Friday para fornecer orientações e registrar denúncias de irregularidades.

Atendimento presencial (rua Paulo Setúbal, 220, São Dimas) e por telefone (151), das 8h às 17h.

Atendimento de plantão no dia 24 de novembro por telefone (151), das 17h às 22h.

Direitos do consumidor

Desde o começo do ano, o Procon de São José dos Campos realiza várias atividades para resguardar os direitos dos consumidores e promover a cidadania. São ações que englobam fiscalização, pesquisa de preços e verificação da qualidade dos produtos nos estabelecimentos comerciais.