Prefeitura de São José abre 600 vagas para cursos de capacitação em parceria com Pronatec | Últimas Notícias
Pronatec

Prefeitura de São José abre 600 vagas para cursos de capacitação em parceria com Pronatec

A Prefeitura de São José dos Campos abre, nesta terça-feira (14), as inscrições para mais 600 novas vagas em cursos gratuitos de capacitação, em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico).

Esta será a terceira vez no ano em que a Prefeitura vai oferecer cursos juntamente com o Pronatec, do governo federal. A coordenação dos cursos é da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio do programa Qualifica São José.

Entre as oportunidades oferecidas, a novidade deste novo lote são as vagas para os cursos de balconista de farmácia e cuidador infantil. As inscrições devem ser feitas por meio do site do programa Qualifica www.sjc.sp.gov.br/qualifica, ou pela Central 156, até o próximo dia 21.

Os cursos são na modalidade EAD (ensino a distância), de qualificação profissional, com duração de cerca de cinco meses, voltados para o mercado de trabalho e ministrados por instituições de reconhecida competência. As aulas têm previsão de início para a primeira quinzena de dezembro.

Os inscritos passarão por pré-matrícula junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Os selecionados receberão mensagem confirmatória oficial do próprio Ministério.

O Pronatec é um programa do governo federal que tem como objetivo principal expandir a oferta de cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica de nível médio presencial e à distância de formação inicial e continuada.

O programa Qualifica São José, em parceria com com o Pronatec, chega ao final do segundo semestre deste ano com 5.600 vagas oferecidas em mais de 40 cursos gratuitos de capacitação profissional.

Vagas

– Assistente de Recursos Humanos (100)

– Inglês (200)

– Língua Brasileira de Sinais básico (100)

– Balconista de farmácia (100)

– Cuidador infantil (100)

Inscrições

No site www.sjc.sp.gov.br/qualifica, até 21/11/2017