Prefeitura amplia horário de atendimento ao empresário | Últimas Notícias
P1

Prefeitura amplia horário de atendimento ao empresário

O atendimento na Sala do Empreendedor, da Prefeitura de São José dos Campos, passará a ser feito das 8h15 às 17 horas, sem interrupção no horário de almoço, a partir da próxima segunda-feira (22), no 4º andar do Paço Municipal.

A medida inédita, desde a implantação da Sala em 1997, tem por objetivo receber as pessoas que não têm disponibilidade de ir à Prefeitura no horário comercial, dando mais conforto a essa demanda reprimida.

Essa é mais uma ação da Prefeitura no sentido de promover agilidade e melhoria no atendimento aos empresários joseenses.

No início deste mês de maio, os processos de abertura de empresas ganharam mais agilidade, com tempo médio de até três dias. A maior agilidade aos processos e a resposta mais rápida aos empresários se deve, principalmente, à reestruturação da Sala do Empreendedor, que teve um incremento no número de funcionários de 9 para 17 atendentes.

A Sala do Empreendedor, que está sob a coordenação da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, recebe, em média, 80 pedidos de abertura de empresa diariamente, entre inscrição municipal, alvará de funcionamento, verificação de processos administrativos e integração com órgãos estaduais e federais envolvidos no processo de registro, atendendo pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade.