População da região norte de São José dos Campos terá avaliação física gratuita nesta sexta | Últimas Notícias
avaliação fisica

População da região norte de São José dos Campos terá avaliação física gratuita nesta sexta

Os munícipes que passarem pelo Centro Poliesportivo Altos de Santana (Avenida Alto do Rio Doce, 801), na região norte, entre 8h e 10h desta sexta-feira (20) poderão reavaliar ou saber pela primeira vez como está própria condição física, de forma gratuita.

A equipe de avaliadores do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física) estará no espaço coberto ao lado da secretaria da unidade para aferir peso, altura, circunferência abdominal e realizar testes de flexibilidade em qualquer pessoa. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

A ação faz parte do plano de reavaliações físicas promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Cmaf e do programa Cidade em Movimento, que mantém profissionais de educação física nas academias ao ar livre para orientações aos munícipes.

Já foram contemplados os frequentadores das academias da Área Verde 1 do Bosque dos Eucaliptos (região sul) e do Parque Vicentina Aranha (região centro). Na última sexta-feira de outubro, dia 27, o Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (região leste) receberá a quarta visita dos avaliadores, encerrando os trabalhos do mês.

Orientações

Para participar, o interessado deve ir à academia ao ar livre e falar com um dos profissionais. Antes das avaliações haverá uma atividade de alongamento monitorada pelo professor que atende a academia regularmente.

Cada sessão de avaliação física nas academias ao ar livre dura cerca de 5 minutos e tem entrega imediata da ficha com os resultados.

Para os testes, os homens devem estar vestidos com camiseta, calção e tênis. Já para as mulheres, é recomendado estar de camiseta, short de malha ou lycra e tênis.

Polos do Cmaf

Além das academias ao ar livre atendidas, os munícipes podem buscar qualquer um dos polos do Cmaf e marcar uma avaliação física completa, com teste cardiorrespiratório, análise postural, teste de resistência abdominal e de membros superiores.

Os interessados podem agendar o horário pelo e-mail cmaf@sjc.sp.gov.br, por telefone ou no próprio local. O atendimento é de segunda a sexta-feira e o horário varia de acordo com cada unidade.

Atendimento do Cmaf

Sul – Centro da Juventude

8h às 12h e 13h30 às 21h30

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América

3932-8650

Norte – Anexo à Casa do Jovem

8h às 12h e 13h30 às 17h30

Avenida Olivo Gomes, 381, Santana

3941-6813

Leste – Estádio Martins Pereira

8h às 12h e 13h30 às 19h

Rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Jardim Jussara

3923-2538