Parceria possibilita criação de curso de mecânica de bicicletas em São José | Últimas Notícias
bicicletas

Parceria possibilita criação de curso de mecânica de bicicletas em São José

Uma parceria entre a Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública e Delegacia da Infância e Juventude de São José dos Campos possibilitou a doação de bicicletas que haviam sido apreendidas e que estavam nas delegacias e pátios de São José dos Campos, há mais de seis meses, à Fundação.

A Fundação já recebeu 120 bicicletas nos mais diversos estados de conservação e que serão utilizadas para a aprendizagem dos alunos. Todas as bicicletas estão passando por processo de seleção e catalogação para que possam ser disponibilizadas para a formação dos jovens.

Do total de bicicletas doadas, 30% são passíveis de recuperação total e as demais serão desmontadas para compor o estoque de reposição de peças e customização.

A possibilidade do aproveitamento das bicicletas para uso em ações educativas para jovens foi proposta pelo delegado da Delegacia da Infância e Juventude de São José dos Campos, Neimar Camargo Mendes.

Para o delegado, essa é uma forma de contribuição na formação dos jovens. “A educação é o maior fator de prevenção de atos infracionais”, afirmou.

“Procuramos uma Instituição séria para fazer a parceria e vemos, nesse projeto, a possibilidade de inserir o adolescente no mercado de trabalho em uma área que tem crescido muito. As pessoas estão tendo maior consciência quanto ao uso da bicicleta, seja como transporte alternativo ou simplesmente para praticar uma atividade física”, disse o delegado.