Número de consultas aumenta 23% na rede básica no 1º semestre de 2018 | Últimas Notícias
As consultas oferecidas na rede básica são nas especialidades de clínica médica, ginecologia/obstetrícia e pediatria - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Número de consultas aumenta 23% na rede básica no 1º semestre de 2018

A Prefeitura ofertou 339.901 consultas nas unidades básicas de saúde do município no primeiro semestre deste ano. O número é 23% maior que a oferta disponibilizada à população no mesmo período do ano passado – 275.626.

Foram 64.275 consultas a mais em seis meses, média de 10.712 por mês. As consultas oferecidas na rede básica são nas especialidades de clínica médica, ginecologia/obstetrícia e pediatria.

Segundo a Secretaria de Saúde, o aumento registrado de janeiro a junho se deve à inovação implantada em setembro do ano passado, como a oferta de consultas por médicos credenciados. Por mês, em média, são disponibilizadas cerca de 11 mil consultas nesta modalidade somente na atenção básica.

Nos próximos meses, a Prefeitura estima que a oferta de vagas irá aumentar ainda mais, pois até o final de julho serão chamados os 30 médicos recém aprovados no concurso público realizado em maio passado – 10 clínicos gerais, 10 ginecologistas e 10 pediatras.