Ministro garante manutenção de bolsas de estudo para ano de 2019 | Últimas Notícias
02/08/2018 Ministro Rossilei Soares recebe nova diretoria da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil). 
(Brasília-DF, 02/08/2018)

 
Ministro Rossilei Soares recebe nova diretoria da ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil).

 
Foto: Mariana Leal/ MEC

Ministro garante manutenção de bolsas de estudo para ano de 2019

O ministro da Educação, Rossieli Soares, reafirmou nesta segunda (6) que as bolsas de estudos de pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) serão mantidas em 2019.

Rossieli disse que está discutindo com o Ministério do Planejamento a garantia dos recursos necessários não apenas para a autarquia, mas para “todas as áreas da educação”.  

O orçamento do MEC para 2019 entrou em foco após o presidente do Conselho da Capes, Abílio Baeta Neves, enviar carta ao ministro sobre um teto limitando o orçamento para 2019. Na carta, a Capes afirma que o teto fixado poderia ter como consequência a suspensão das bolsas de 93 mil pesquisadores e de alunos de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) a partir de agosto do próximo ano.