GM, Revap e Ambev tem atraso na entrada dos funcionários nesta terça-feira | Últimas Notícias
GM-protesto

GM, Revap e Ambev tem atraso na entrada dos funcionários nesta terça-feira

Os funcionários de algumas fábricas de São José dos Campos e Jacareí, como General Motors, Ambev e Refinaria Henrique Lage (Revap), tiveram atraso no início da jornada de trabalho desta terça-feira (5).

Algumas centrais sindicais estão realizando atos por toda a cidade em protesto a reforma da previdência, que pode ser votada pelo Congresso ainda este ano.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José e região, Antonio Ferreira de Barros, a partir das 10h haverá um ato com todas as entidades na Praça Afonso Penna, região central joseense.

Bancos
As manifestações também estão acontecendo nas agências bancárias de São José dos Campos. O presidente do Sindicato dos Bancários, Geraldo Soares, disse que não haverá fechamento das agências, mas os sindicalistas estarão, durante todo o dia, na porta dos bancos explicando à população sobre os pontos da reforma da previdência em que são contrário.

Agora pela manhã os atos acontecem na região central e no período da tarde devem ocorrer nos principais bairros de São José.

Johnson
Na Johnson & Johnson a paralisação total dos funcionários entra no segundo dia. Ontem (4), no final da tarde, o Sindicato dos Químicos deflagrou a greve. Os representantes dos trabalhadores pedem aumento de 1,83%, o que foi rejeitado. Os trabalhadores reivindicam aumento de 4% e abono salarial de R$ 2 mil. A greve segue por tempo indeterminado.

Da Redação