Funcionários da Avibras decidem fazer paralisação de 24 horas | Últimas Notícias
Avibras

Funcionários da Avibras decidem fazer paralisação de 24 horas

Os funcionários da Avibras decidiram paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira (13). Cerca de 1,8 mil pessoas iniciaram uma greve de 24 horas.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da região de São José dos Campos, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 9,2% e manutenção dos acordos coletivos.

Na última segunda-feira (11) os funcionários já tinham aprovado, em assembleia, o estado de greve.

Nota da Avibras
A Avibras esclarece que no último dia 28, recebeu as reivindicações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos relativas à negociação na data-base.

No dia 6 de setembro, a companhia apresentou uma contraproposta seguindo o rito normal de negociação.

Na última segunda-feira, dia 11, o sindicato realizou assembleia e informou à empresa que mantinha as reivindicações e que acrescentava novo item na sua pauta de demandas. O sindicato também declarou estado de greve.

Para a empresa, o acréscimo de um novo item caracterizava continuidade da negociação. Na manhã de hoje, o sindicato fez clara opção pelo caminho do conflito e não da negociação.

A Avibras formalizará ao sindicato, sua surpresa com o caminho adotado e reafirmará o seu interesse na continuidade das negociações.

Visando honrar os seus compromissos com clientes, fornecedores e sobretudo com os seus colaboradores, a empresa destaca ser imprescindível a retomada da normalidade em suas atividades.

Da Redação