Ex-prefeito de São José tem “chapa eleitoral” cassada pelo TRE. Carlinhos vai recorrer da decisão | Últimas Notícias
P1

Ex-prefeito de São José tem “chapa eleitoral” cassada pelo TRE. Carlinhos vai recorrer da decisão

A discussão envolvendo a “Chapa Eleitoral” do ex-prefeito Carlinhos Almeida (PT) e do candidato a vice-prefeito, o ex-vereador Macedo Bastos (PSD), que foram condenados em primeira instância pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ganha mais um capítulo.

O órgão manteve a condenação da chapa do ex-prefeito de São José dos Campos nas eleições para o Paço em 2016. A acusação é de abuso de poder político e econômico.

A cassação tem fundamento no pedido do Ministério Público Eleitoral após denúncia da coligação “São José faz seu futuro”, da dupla Felício Ramuth (PSDB) e Ricardo Nakagawa (PMDB).

Segundo a coligação são sete irregularidades cometidas pela chapa petista, por exemplo, propaganda institucional por meio do site oficial da prefeitura o que é proibido.

Carlinhos Almeida vai recorrer da decisão:”Estou tranquilo quanto a este processo pois respeitei a legislação. Vamos recorrer da decisão, inclusive porque a posição do próprio Ministério Público Estadual foi favorável à tese da minha defesa”