Escritores e poetas declamam Cassiano Ricardo na Residência Olivo Gomes em São José | Últimas Notícias
Residencia do Olivo Gomes e  Palmeiras Imperiais no Parque da Cidade foto: Antonio Basilio SJC 10-04-2013.

Escritores e poetas declamam Cassiano Ricardo na Residência Olivo Gomes em São José

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está convidando escritores e poetas da cidade e região para um encontro literário que será realizado neste sábado (21), a partir das 10h, na Residência Olivo Gomes, no Parque da Cidade. O encontro é aberto ao público e faz parte da programação da 51ª Semana Cassiano Ricardo, que acontece de 18 a 22 deste mês em diferentes espaços culturais.

O espaço estará aberto para que os participantes, convidados e público, possam declamar suas próprias poesias e também as de Cassiano Ricardo. Além de escritores e poetas, o encontro literário também terá a presença do compositor e cantor joseense Joca Freire, que apresentará dez poemas de Cassiano Ricardo musicados por ele e que constam do CD ‘A Flauta Que Me Roubaram’.

“O evento é extremamente importante, para não deixar que a memória de um escritor como Cassiano Ricardo caia no esquecimento”, afirma Joca Freire. Todos os poemas fazem referência a São José dos Campos. A ideia de musicar os poemas foi do jornalista Júlio Ottoboni, “para derrubar o mito de que Cassiano não gostava da cidade”.

Perfil

João Carlos Cardoso Freire, conhecido como Joca Freire, nasceu em 1964. Estudou técnica vocal com a professora Lígia Kullack e foi aluno bolsista do Centro Livre de Aprendizagem Musical, em São Paulo, onde teve aulas com o músico e professor Conrado Paulino. Possui sete CDs autorais lançados, sendo o segundo, ‘A Flauta Que Me Roubaram’, com participações de Roberto Sion e Juliana Caymmi.

Residência Olivo Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300/7341