Com foco em potencial turístico, Jacareí terá seminário cervejeiro na sexta (20) | Últimas Notícias
Linha de produção da cervejaria Heineken em Jacareí

Com foco em potencial turístico, Jacareí terá seminário cervejeiro na sexta (20)

Jacareí sede será de um Seminário Cervejeiro. A primeira edição do evento será realizada no no próximo dia 20 (sexta-feira), entre 14h e 19h, no IBIS Hotel, localizado na região central da cidade. O objetivo é promover a discussão sobre o assunto, como primeiro passo para a concretização do projeto ‘Jacareí Terra da Cerveja’, que está sendo liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a pasta, os esforços estão voltados para que o Município tenha consolidada uma identidade turística dentro do seguimento cervejeiro, atraindo oportunidades de negócios, e empresários que invistam em serviços e em produção.

“As atividades econômicas envolvidas na cadeia produtiva da cerveja, vêm se mostrando uma das mais interessantes atualmente, além do fato de que a nossa cidade já é uma das maiores produtoras de cerveja do Brasil, mas ainda não possui a cultura cervejeira necessária para desfrutar integralmente das oportunidades desse promissor mercado”, salienta Walker Ferraz, diretor de Apoio à Atividade Empresarial.

PROGRAMAÇÃO
O seminário, destinado a potenciais empreendedores, microcervejarias, cervejarias, cervejeiros caseiros e público geral com interesse no setor, abordará o mercado cervejeiro atual, suas novidades nos insumos de produção e envase, além de apresentar aos interessados, porém não envolvidos ao mundo da cerveja, fórmulas para produção de cerveja caseira.

Em sua programação, o evento abordará assuntos sobre a vocação do município para o desenvolvimento do setor, uma palestra sobre o panorama do mercado da cerveja, além de experiências de negócios.

Na ocasião, será apresentado pela Prefeitura de Jacareí o Projeto ‘Jacareí Terra da Cerveja’, que acontecerá sequencialmente, no final de semana dos dias 21 e 22 de julho (sábado e domingo), no Pátio dos Trilhos, região central da cidade.
O evento do fim de semana dos dias 21 e 22 é uma realização da Prefeitura e Fundação Cultural de Jacarehy, com apoio do Conselho Municipal de Turismo. A participação é gratuita.

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (12) 3954-2564.